Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Terminou ontem, 28, na Capital Federal, a edição da XV MARCHA DOS VEREADORES.

O evento que iniciou dia 25, é promovido anualmente pela União dos Vereadores do Brasil - UVB-, e contou com a participação de diversos especialistas e autoridades do país.

O objetivo da Marcha é capacitar e qualificar o vereador, de modo que ele tenha uma efetiva atuação na comunidade, assim como, abordar variados temas soba ótica do município.

Dentre as autoridades presentes, esteve o Juiz de Direito do Rio Grande do Norte, Dr. Herval Sampaio Jr. que proferiu palestra na quinta-feira dia 27, sobre a “Função Fiscalizadora do Vereador”.

É a segunda vez que o Magistrado participado do evento. No ano passado, ele trouxe ao debate a Importância do Vereador Para a Retomada da Política Brasileira. Afirmando que “A valorização da categoria pela conscientização de sua importância atual e a tentativa de se livrar da estrutura de poder pelo poder, buscando a realização efetiva dos interesses sociais, são talvez as estratégias mais eficientes no de combate ao quadro de putrefação atual de nossa política”. Aqui parte da primeira fala do mesmo na marcha de 2016 e o site trará a fala desse ano também, tendo se dado destaque justamente as diversas dúvidas de todos os vereadores https://youtu.be/cVzkyXk0Oco.

Na edição deste ano, ele fez questão de enfatizar a relevância da função fiscalização para eficácia dos serviços públicos, principalmente por conta da população. Porque acredita que a mudança só virá de fato quando o cidadão perceber a origem de tudo e resolver fazer a sua parte!

Como ele mesmo já retratou no seu texto “Independente do mérito, o povo tem que se manifestar nas ruas, mas votar certo é uma necessidade mais imperiosa” (http://novoeleitoral.com/index.php/artigos/hervalsampaio?start=5 ): O Brasil nunca vai mudar se não formos vigilantes quanto à cobrança de posicionamentos republicanos de nossos políticos. De um modo geral, eles não nos levam a sério porque quase nunca levamos em consideração o que ele fez ou deixou de fazer durante o mandato, já que na hora do voto, outros fatores fazem com que a gente se esqueça e continue votando naqueles políticos que muito mais se preocupem com seus interesses do que o do povo.