Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Em debate acalorado na ultima marcha e encontro nacional dos vereadores do Brasil, promovido pela UVB, em Brasília, o ex-ministro do TSE, Dr. Henrique Neves, juntamente com outros especialistas, trouxe importantes reflexões acerca do momento difícil pelo qual passa a democracia brasileira.

Questões como pacto federativo, reforma política, competências municipais, crise de representatividade e legitimidade foram abordadas na disputada mesa, que contou ainda com a participação dos especialistas Marilda de Paula Silveira, doutora em direito, professora e advogada em Brasilia, e ainda da advogada Isabel Mota, especialista e militante em direito eleitoral e público no Estado do Ceará.

Coordenada pelo Consultor-Geral da UVB, Dr. Anderson Alarcon, que também é advogado militante no tema país afora, os palestrantes, com a enriquecedora participação dos vereadores tanto na mesa quanto na platéia com suas perguntas, enfrentaram temas como listas abertas, financiamento de campanha, mandato tampão, pacto federativo e competências municipais.

Entre as diversas conclusões extraídas, a ausência de democracia interna nos partidos políticos tem gerados distorções gravíssimas no sistema político e democracia brasileiras, e, a bem das pessoas que moram nos municípios e lá fazem política, este sistema precisa ser refletido e repensado.

Ao decorrer do ano, dada a delicadeza, extensão, importância e urgência do tema, a UVB fará rodadas de encontros Brasil afora para estimular o debate, participação e mudança destes cenários a partir da maior força política do pais, que encontra-se no município.

Acompanhe. Participe. O poder unido é mais forte. A sociedade só mudará com efetiva participação daqueles que tem o dever de contribuir e foram eleitos para isso. E mais do que isso: o vereador não pode se furtar a cumprir esta missão, que também é sua, a bem de toda a sociedade local e nacional, conclui e conclama o presidente nacional da UVB Gilson Conzatti.⁠⁠⁠⁠

Fonte: UVB - União dos Vereadores do Brasil

Os partidos políticos precisam de democracia interna